Roberto de Jesus Sant'Anna

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

POEMA "A ELEVAÇÃO"

Expectativa e temor na Sala dos Passos Perdidos
Mentes e corações aflitos
Na espera de um Rito
Que a outros já fora dito



Emoção aparente
Que agora é vertente
De um peito ardente
Que acolhe contente

A instrução que é dada
Na hora marcada
Deu-se a empreitada
Das Luzes e MM.'. da Loj.'. amada

Com o peito desnudo
Régua em punho
Olhos e ouvidos em tudo
Mostraram-me o mundo
Fiquei quase mudo

Nós éramos três
Revezávamos a vez
De empunhar com altivez
As ferramentas de polidez

As viagens foram cinco
Cada qual um sentido
Confesso eu não minto
Fiquei envolvido

A P.'. de P.'. foi dada
Após as viagens que completara
A mudança realizada
Companheiro me tornara

É apenas mais um começo
De idade eu envelheço
Aos IIr.'. o meu apreço
E ao G.: A.: D.: U.: eu agradeço :


João Francisco dos Santos Júnior - C.'.M.'. - Alpha Crucis, nº593
COMPILADO – ROBERTO DE JESUS SANT´ANNA - M\M\

GOB/GOSP - R\E\A\A\

Um comentário: